Lab Make, by Laysa Machado » Blog Archive » Flacidez e Alimentação
15
junho
2015
Flacidez e Alimentação

Olá Meninas!

Hoje, resolvi falar de um assunto muito delicado quando se trata de estética corporal, principalmente para as mulheres, a tão temida Flacidez.

 

56

Mas antes de tudo, temos que saber o que é a flacidez? A flacidez é dividida em 2 tipos: Flacidez Tissular e Flacidez Muscular.

A primeira se caracteriza por perdas de elementos que compõe o tecido conjuntivo: Fibroblastos, Elastinas e Colágeno. Afeta principalmente os aspectos estéticos da pele.

A segunda se caracteriza pela perda de tonicidade da musculatura por consequência do sedentarismo. Também contribui negativamente a estética. Normalmente os dois tipos de flacidez se apresentam juntos, associados a fatores como sedentarismo, alimentação, ganho e perda de peso de forma não programada, fatores genéticos e fatores sobre o autocuidado.

E aonde que é entra a nutrição no tratamento e na prevenção? Pois bem, a nutrição vai ser a base de qualquer tratamento para flacidez, associado principalmente a prática de atividade física, neste caso especifico a Musculação. Principal fator a se controlar é a composição corporal, fazendo o controle do peso de maneira planejada, programando o ganho de massa muscular e redução do tecido adiposo.

Alimentação deve ser rica em proteínas magras, antioxidantes e a suplementação de colágeno hidrolisado. Porém como deve haver um controle na composição corporal, nada melhor que ir visitar um nutricionista especializado para realizar o melhor planejamento possível. E não se esquecer do autocuidado básico com a pele, um bom protetor solar, mesmo nos dias de frio, hidratante de boa qualidade e outros tratamentos específicos.

 

Yuri F. Viveiros Francisco

nutrirLife

Nutrição Esportiva e Estética

CRN:13100123

Compartilhe este post!
Yuri F. Viveiros





[pulaalegria] (óculos) (triste) (sorrisão verde) (seta) (piscada) (pensativo) (muito triste) (mega feliz) (malvado) (lingua) (interrogação) (idéia) (gargalhada) (feliz) (exclamação) (envergonhado) (doido) (confuso) (como assim) (chocado) (bravo)